Auxílio no cadastro do sistema RADAR da Receita Federal

O Radar é o sistema da receita federal que processa a maioria das operações de comércio exterior no Brasil, e é através dele que a Receita Federal do Brasil analisa as credenciais de uma empresa exportadora e/ou importadora.

Antes de iniciar qualquer operação no comércio exterior, qualquer pessoa jurídica ou física (salvo alguns casos) precisa estar habilitada no sistema RADAR. A Neo Brasil Trading auxilia o cliente na obtenção da habilitação, que geralmente é outorgada em 10 dias úteis.

 

Operações Dispensadas de Habilitação no Siscomex:

  • Importação, exportação ou internação não sujeitas a registro no Siscomex, ou quando optar pela utilização de formulários de Declaração Simplificada de Importação ou Declaração Simplificada de Exportação
     
  • Importação, exportação ou internação realizadas por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou de Empresa de Transporte Expresso Internacional
     
  • Retificação ou consulta de declaração por pessoa jurídica que tenha operado anteriormente no comércio exterior. Nesse caso, deve ser observada a necessidade de credenciamento de representante legal para a prática das atividades relacionadas com o despacho aduaneiro.