certificado de origem

Alguns países assinam tratados bilaterais (ou entre blocos de países) em que concedem reduções ou isenções de impostos para produtos fabricados nestes países ou para produtos com especificações peculiares. Há, ainda, o Sistema Geral de Preferências, estabelecido por países desenvolvidos, que visa dar incentivo fiscal à mercadorias importadas de países em desenvolvimento.

O certificado de origem é o documento que vai acompanhar o pedido de isenção, com base no tratado ou sistema (e na origem do produto). No Brasil, o certificado de origem pode ser emitido pela Federação das Indústrias (para o Sistema Geral de Preferências Comerciais) ou do Banco do Brasil (para o sistema Geral de Preferências).

Antes da concretização da mercadoria, a Neo Brasil Trading irá preparar toda a documentação do cliente para obter o Certificado de Origem, e assim ajudá-lo a vender com mais qualidade e agilidade; além de permitir a comprovação legal para que o importador (no exterior) possa se beneficiar de impostos mais baixos.